Barreira de protecção contra o radão em muro de betão em contacto com o terreno, pela sua face exterior, com lâminas asfálticas | ||
NOM011 | Barreira de protecção contra o radão em muro de betão em contacto com o terreno, pela sua face exterior, com lâminas asfálticas | |
Barreira de protecção contra o radão em muro de betão em contacto com o terreno, pela sua face exterior, com nível de referência de exposição ao radão 150 Bq/m³, com membrana de betume aditivado com plastómero APP, LA-30-AL, ChovAPLAST ALUM BV30 E-2 "CHOVA", com armadura de alumínio, de superfície não protegida, e coeficiente de difusão do gás radão 1x10-13 m²/s, prévia aplicação de primário com emulsão asfáltica aniônica com cargas SUPERMUL, "CHOVA" (rendimento: 0,5 kg/m²), totalmente aderida ao suporte com maçarico. Colocação em obra: com sobreposições. Exalação de radão prevista através da barreira de protecção: 0,000104 Bq/m²·h. |
Preço |
|
Exportação |





UNIDADE DE OBRA NOM011: BARREIRA DE PROTECÇÃO CONTRA O RADÃO EM MURO DE BETÃO EM CONTACTO COM O TERRENO, PELA SUA FACE EXTERIOR, COM LÂMINAS ASFÁLTICAS.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Barreira de protecção contra o radão em muro de betão em contacto com o terreno, pela sua face exterior, com nível de referência de exposição ao radão 150 Bq/m³, com membrana de betume aditivado com plastómero APP, LA-30-AL, ChovAPLAST ALUM BV30 E-2 "CHOVA", com armadura de alumínio, de superfície não protegida, e coeficiente de difusão do gás radão 1x10-13 m²/s, prévia aplicação de primário com emulsão asfáltica aniônica com cargas SUPERMUL, "CHOVA" (rendimento: 0,5 kg/m²), totalmente aderida ao suporte com maçarico. Colocação em obra: com sobreposições. Exalação de radão prevista através da barreira de protecção: 0,000104 Bq/m²·h.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que o muro está completamente terminado e que foram vedadas todas as juntas e fissuras existentes e os negativos.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C, chova com intensidade, neve ou exista vento excessivo.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Realização de trabalhos auxiliares na superfície suporte (ajuste de ângulos, passagem de tubos, etc.). Limpeza e preparação da superfície. Aplicação da camada de primário. Colocação da lâmina asfáltica. Resolução de pontos singulares.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A barreira de protecção contra o radão será contínua, com um tratamento adequado das juntas.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
A barreira de protecção contra o radão será protegida, depois da sua colocação, dos impactos, pressões ou outras acções que a possam alterar, até ao enchimento do tardoz do muro.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, incluindo as entregas e as sobreposições.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a camada antipunçoamento.